Queda de elevador

Operários permanecem internados no hospital Socorrão II

Segundo parentes, operários ainda aguardam transferência para o Hospital Presidente Dutra.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h34

SÃO LUÍS - Operários que estavam em um elevador que despencou de um prédio em construção no bairro do Renascença, em São Luís, continuam no hospital Socorrão II. Segundo os parentes, eles aguardam uma transferência para o Hospital Presidente Dutra, onde devem ser feitas as cirurgias para correção das fraturas.

Segundo a irmã de uma das vítimas do acidente, os operários internados no Socorrão II estão recebendo apenas medicamentos para aliviar a dor.

De acordo com os parentes das vítimas, a direção do Socorrão II alega que não tem como fazer a cirurgia que os pacientes precisam e que eles têm que ser transferidos com urgência. As famílias, também, reclamam da assistência prometida pela construtora onde os operários trabalham.

Na sexta-feira (5), os sete operários que estavam num elevador deste prédio em construção no renascença, tiveram ferimentos graves, depois que a estrutura despencou de uma altura de aproximadamente 15 metros. Um deles morreu logo depois. Outro foi transferido, ontem (8), para o Hospital Presidente Dutra. O restante, permanece internado no Socorrão II.

Segundo os parentes, os operários que sofreram fraturas na região da coluna estão deitados em macas sem poder se movimentar. Há cinco dias, eles aguardam a transferência para outro hospital onde possam se submetidos a uma cirurgia para reparação de coluna.

Esclarecimentos

Em nota enviada à produção da TV Mirante, no início da tarde, a construtora Carrel Engenharia informou que todos os operários e familiares estão recebendo acompanhamento direto da empresa, que disponibilizou funcionários e um veículo para as atividades de apoio, além de estar garantindo a alimentação dos acompanhantes dos pacientes e outros gêneros de necessidade imediata.

Ainda segundo a construtora, as vítimas do acidente já estão em processo de transferência do Socorrão II para o Hospital Presidente Dutra. A transferência precisa ser feita, necessariamente, por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O operário Sebastião Alves da Silva foi transferido ontem, e um dos operários já teve alta do hospital.

Reportagem atualizada às 12h28.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.