SÃO LUÍS - Um grupo de alunos da Escola Técnica de Bacabeira participou de treinamento na sede do 2º Grupamento Bombeiro Militar (GMB), no prédio do antigo CSU, na Cohab. O objetivo foi o repasse de técnicas de segurança na área de combate a incêndio. O grupo, além de receber ensinamentos teóricos, também participou de aula prática no pátio da unidade.
Na ocasião, os alunos aprenderam a manusear extintores de incêndio e equipamentos utilizados na área operacional. A intenção é, além de formar multiplicadores, capacitar os alunos para que tomem as primeiras providências antes da chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, evitando assim prejuízos maiores.
Para o estudante Leonardo Fernandes, o saldo do treinamento foi bastante positivo. “Cheguei aqui sem ter ideia de como atuar nessa área, mas agora já consigo identificar o produto que está sendo queimado, e manusear um extintor para apagar um princípio de incêndio, o que é positivo não apenas para mim, enquanto técnico de segurança, mas, também, para as demais pessoas, tendo em vista que poderei utilizar os ensinamentos no meu dia-dia”, declarou.
Nas aulas, os alunos conheceram as especificidades de materiais que deverão ser disponibilizados pela empresas na área de segurança no trabalho, caso de extintores, hidrantes, sistema de alarmes e de evacuação.
As informações são da Secom do Estado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.