Mundo

Homem mata duas pessoas, fere quatro e se suicida no metrô do Chile

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h35

SÃO PAULO - Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um tiroteio em um vagão do metrô em Santiago do Chile na tarde deste domingo (17). O suspeito autor dos disparos conseguiu sair da estação e se suicidou em uma praça, disse a polícia chilena.

O fato aconteceu às 18h30 (horário local, 19h30 de Brasília) no último vagão do trem, quando a locomotiva chegava à estação Plaza de Maipú. Um indivíduo dentro do vagão teria removido de suas roupas um revólver e disparado vários tiros, ferindo seis pessoas.

De acordo com a polícia, depois do tiroteio, o suspeito saiu caminhando do vagão, subiu as escadas e fugiu. Posteriormente, caminhou uma quadra e meia e deu um tiro na cabeça.

Duas pessoas feridas morreram quando eram atendidas em centros médicos. As outras quatro permanecem hospitalizadas, três delas em estado grave, disse o promotor encarregado do caso, Gonzalo Guerrero

O suspeito foi identificado em princípio como Israel Huerta Céspedes, um ex-funcionário da Polícia de Pesquisas (PDI), de 45 anos. Após o incidente, a estação foi fechada, enquanto a polícia investiga as causas que levaram o homem a agir dessa maneira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.