SÃO LUÍS - A Casa de Nhozinho inaugura, nesta sexta-feira (8), às 18h, a Galeria do Cofo, um ponto de comercialização de artesanato maranhense de tradição cultural. Além da comercialização dos produtos, cuja renda será revertida para as comunidades expositoras, o espaço promoverá mostras de peças, filmetes e fotografias sobre as diversas técnicas artesanais possíveis de ser encontradas ao longo de todo o estado do Maranhão.
Na inauguração, a galeria abre a exposição "Raposa de redes e rendas", uma oportunidade para maranhenses e turistas conhecerem e adquirirem peças artesanais produzidas pela Associação das Rendeiras Bilros de Ouro, da cidade de Raposa. A exposição ficará aberta à visitação até 14 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 18h, visando destacar a qualidade e a importância dos saberes tradicionais específicos do artesanato feito no município de Raposa, localizado na Ilha de São Luís.
A iniciativa é uma realização do Programa de Promoção do Artesanato de Tradição Cultural (Promoart) e do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP) e Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro (Acamufec) e conta com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura através da Casa de Nhozinho.
Localizada na Rua Portugal, 185 - Praia Grande, em São Luís, a Casa de Nhozinho é um dos anexos da Superintendência de Cultura Popular da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.