SÃO LUÍS - Em entrevista ao Jornal O Estado do Maranhão, a Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura (Func) nega a informação sobre agressão ao direitor do boi de Axixá, Sérgio Vieira, ocorrido na noite desta terça-feira, dia 28, no arraial organizado pela Prefeitura de São Luís, na praça Maria Aragão, centro da cidade.
A Assessoria informa que a pessoa, que denunciou a agressão, estava visivelmente alcoolizada e com uma garrafa de cerveja, o que seria proibida a permanência dela no local de apresentação da brincadeira.
O tumulto envolveu funcionários de uma empresa de segurança particular contratados pela Prefeitura de São Luís, guardas municipais e integrantes da brincadeira. A confusão no arraial fez com que o boi de Axixá interrompesse sua apresentação.
De acordo com o diretor de comunicação do Boi de Axixá, Igor Almeida, em nenhum momento os integrantes da brincadeira se exaltaram e permaneceram até o fim da apresentação da brincadeira que o precedia. Quando se preparavam para subir ao palco, um dos seguranças teria dito que ninguém mais poderia ter acesso ao local.
A Assessoria do boi de Axixá afirmou que Sérgio Vieira foi algemado por guardas municipais, imobilizado e levado para um veículo. Ele seria levado ao Distrito Policial se não fosse a interferência dos demais integrantes do boi.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.