SÃO LUÍS - Guardas-municipais são acusados de agressão, na noite desta terça-feira (28), a um dos diretores do bumba meu boi de Axixá (orquestra), no arraial da Maria Aragão, no centro da cidade.
Segundo informações, na edição desta quarta-feira (29), no programa Abrindo o Verbo, na Mirante AM, a vítima, casado com Leila Naiva, filha do Francisco Naiva, dono da brincadeira, pediu para entrar no espaço em que o boi se apresentava, considerado de exclusividade, sendo impedido pelos guardas-municipais.
Em nota de repúdio da diretoria do boi de Axixá, a vítima explicou para os guardas-municipais que era membro da diretoria e precisava entrar no recinto, mas não foi compreendida e acabou sendo agredida fisicamente. Depois, foi colocada em um carro com outra pessoa integrante da brincadeira.
O prefeito João Castelo (PSDB), que participava da festa no arraial, lamentou o episódio e reverteu a situação, mandando liberar o agredido.
Revoltados com a agressão, as pessoas envolvidas na confusão foram ao Plantão Central, na avenida Beira-Mar, onde registraram boletim de ocorrência.
Até o momento, a Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura não se manifestou sobre o assunto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.