SÃO LUÍS - No início da manhã desta quarta-feira (22), por volta das 5h, um jovem morreu após colidir com um microônibus, que havia ultrapassado o sinal vermelho no km 3 da BR-316, no Pará. O motorista do microônibus, Charles dos Santos, se apresentou na delegacia da Marambaia pouco depois do acidente. Segundo a Polícia Civil, ele afirmou que o sinal estava em alerta e só notou que vinha um carro em sua direção após o veículo, modelo Celta, colidir no coletivo.
O delegado de plantão transferiu Charles para a seccional da Guanabara, em Ananindeua, responsável pela área onde ocorreu o acidente.
De acordo com informações do Portal ORM, da TV Liberal - afiliada Rede Globo no Pará -, a vítima foi identificada como Renan Potiguar Freitas, de 23 anos. Ele não resistiu aos ferimentos do impacto e morreu ainda nas ferragens do carro. A mãe do rapaz esteve no local e passou mal ao ver o filho.
Segundo testemunhas, após perceberem a gravidade do acidente, tanto o motorista quanto o cobrador fugiram do local. Eles temiam por represálias da população, que se aglomerou no perímetro próximo ao acidente.
As duas pistas, que ficaram interditadas por conta do acidente, já foram liberadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.