SÃO LUÍS - O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes, garantiu nesta segunda-feira (20), que os restaurantes Populares localizados na Areinha e Cidade Operária serão reabertos à população.
Para isso, a Sedes já está providenciando a licitação para contratação da empresa que fornecerá a alimentação. O contrato com a empresa que fornecia as refeições aos dois restaurantes encerrou dia 14 deste mês.
No dia seguinte, os secretários de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, reuniram-se para encontrar uma solução que garantisse a continuidade da prestação dos serviços à comunidade.
Segundo Francisco Gomes, o secretário Fábio Gondim informou a viabilidade de uma suplementação orçamentária garantindo recursos para a reabertura dos restaurantes e o atendimento da demanda da população composta por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de insegurança alimentar.
De acordo com a Sedes, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão (Consea) foi comunicado sobre o resultado desse entendimento com a Seplan e informado que, após concluído o processo de licitação, os restaurantes da Cidade Operária e Areinha voltarão a funcionar.
- O projeto terá sua continuidade, estamos trabalhando para isso e temos certeza que em breve voltaremos a atender essa população que tanto depende desse serviço público oferecido pelo governo do Estado - afirmou o secretário Francisco Gomes.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.