SÃO LUÍS - Em São Luís, os fiéis lotaram durante todo o dia de ontem (13), a Igreja de Santo Antônio para homenagear o santo que é o padroeiro dos pobres e tem fama de casamenteiro.
Veja, ao lado, na reportagem de Tayse Feques e Zacheu Júnior.
Santo Antônio é um dos santos mais homenageados durante todo o ano. Mas é no mês de junho que ele, realmente, recebe a devoção dos fiéis. Gente que, por algum motivo, confia no santo.
Durante a tarde de ontem (13), a igreja que leva o nome do santo ficou lotada. Os fiéis fizeram agradecimentos pelas graças alcançadas e novas preces a Santo Antônio.
Santo Antônio nasceu em Portugal e foi padre até os 25 anos. No Brasil, ele se tornou um dos santos mais populares principalmente por ter fama de casamenteiro. Conta a lenda que uma mulher, em Minas Gerais, cansada de pedir ajuda ao santo, acabou jogando a imagem dele pela janela. A imagem caindo na cabeça de um rapaz que passava na hora. Os dois acabaram se conhecendo, se apaixonando e poucos meses depois, casaram.
Para a Igreja Católica, não há registros que comprovem a fama do santo, mas há sim notícias de que Santo Antônio fazia torcida pelo casamento.
Se Santo Antônio pode ou não arranjar marido a gente pode até não saber. Mas que muita gente acredita e confia nele, isso existe aos montes.
Pedidos, desejos, agradecimentos. Depois da missa, uma multidão seguiu pelas ruas de São Luís atrás da imagem de Santo Antônio. Entoando cânticos, renovando a fé, cumprindo uma tradição mesmo debaixo de chuva.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.