SÃO LUÍS - Os ônibus saíram das garagens na manhã desta quinta-feira (26), mas os motoristas decidiram protestar parando no Anel Viário. A categoria desobedeceu a determinação da Justiça do Trabalho, que determina a circulação de 80% da frota de ônibus e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, que exige a presença de motoristas, cobradores e fiscais trabalhando normalmente.
Em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, um dos manifestantes, que não teve a identidade revelada, disse que a decisão é dos próprios motoristas inconformados com o tratamento que tem recebido dos empresários. Ele disse que só voltam a trabalhar normalmente quando tiverem as suas reivindicações atendidas.
Os passageiros que pagaram passagens e tiveram a viagem interrompida se sentem prejudicados e estão revoltados com a situação. A Polícia e Agentes de Trânsito da SMTT estão no local tentando evitar o bloqueio da pista para evitar engarrafamentos.
Saiba Mais
- Segundo sindicato, 50% da frota de ônibus circula neste domingo em São Luís
- Quase totalidade da frota de ônibus rodando em São Luís
- Transporte chama atenção para novo critério de contratação
- Sem acordo salarial, greve dos motoristas de ônibus continua
- Ônibus quebrados, rodoviários presos e a greve continua em SL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.