SÃO LUÍS - Em solenidade concorrida, a Defensoria Pública do Maranhão, condecorou, ontem (19) à noite, representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e veículos de Comunicação.
Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Francisco Batalha.
Uma instituição criada para prestar assistência jurídica integral e gratuita à população. No Maranhão, a Defensoria Pública começou a partir de 2001 a oferecer atendimento a quem não tem condições de pagar um advogado. São dez anos de transformação na Defensoria Pública. Foram concursos para o cargo de defensor público, a conquista de autonomia financeira, administrativa e expansão do trabalho para todo o Estado.
Para comemorar as conquistas destes dez anos de trabalho, a instituição criou a Ordem do Mérito da Defensoria Pública, um reconhecimento a quem contribuí para o fortalecimento da instituição e para a defesa dos direitos humanos no Maranhão. Durante a cerimônia, foram entregues 113 condecorações.
Receberam, a Ordem do Mérito, representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. Os veículos de Comunicação também foram condecorados por ajudarem a levar cidadania às pessoas por meio da informação.
O Sistema Mirante foi um dos homenageados. O diretor de Jornalismo da TV Mirante, Roberto Prado, recebeu a condecoração e foi representado pela jornalista Olívia Franse. Na cerimônia, os servidores mais antigos da Defensoria foram condecorados.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.