Acidente

'Resta é ter paciência e orar pela saúde do senador Lobão Filho'

A esposa do senador, a empresária Paula Lobão, agradeceu o apoio recebido pelos amigos.

Pedro Sobrinho / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h38

SÃO LUÍS - O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) continua internado em estado estável e sob observação médica, na UTI do hospital UDI. No hospital, familiares e amigos acompanham o estado de saúde do senador. Agora pela manhã, vários amigos, familiares e correligionários políticos já passaram pelo hospital, entre os quais, o empresário Fernando Sarney, o deputado Stênio Rezende.

A esposa do parlamentar, a empresária Paulinha Lobão, disse, em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro e ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, que o pior já passou.

- Foi muito angustiante para toda a família por conta da gravidade do acidente. Mas, o pior já passou. Apesar de tudo que aconteceu, os órgãos vitais dele não foram afetados. Isso nos dá tranquilidade. Agora, é ter paciência, aguardar e orar para Nossa Senhora de Fátima, a qual somos devotos - comentou.

A empresária agradeceu o apoio das pessoas, que ao saber da notícia, foram ao hospital e outros se solidarizaram enviando mensagens, por meio das redes sociais. No perfil no Facebook da empresária e apresentadora de TV Paula Lobão, esposa do senador, foram postadas mensagens de apoio e solidariedade.

Questionada da possibilidade da transferência do senador Edison Lobão Filho para um outro Estado, a empresária elogiou a assistência prestada pela equipe médida da UDI e garantiu que o momento é aguardar nas próximas horas o quadro clínico do parlamentar.

- Nesse primeiro momento em função da drenagem no tórax temos que aguardar que os procedimentos médicos para que possamos tomar uma decisão de removê-lo ou não para um outro Estado - explicou.

A empresária Paulinha Lobão disse não ter informações detalhadas sobre o acidente. Citou apenas que chovia muito quando aconteceu o epísódio e que o senador chegou ao hospital lúcido, mas sentindo falta de ar.

Acidente

O acidente com o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), filho do ministro das Minas e Energia, e da deputada federal, Nice Lobão, aconteceu na noite desta quinta-feira (12). O carro que ele dirigia, um Fiesta prata, colidiu com uma caminhonete D-20 na rodovia MA-201, próximo ao município de Paço do Lumiar, situado na região metropolitana de São Luís.

Edison Lobão Filho estava sozinho no veículo e segundo testemunhas chovia muito na estrada na hora do acidente. Não se tem informações sobre os ocupantes do outro carro.

O acidente foi registrado no Ciops às 20h20.

Visita

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, estiveram no hospital. Durante toda a noite e no começo da madrugada, amigos e parentes aguardavam informações sobre o estado de saúde do senador Lobão Filho. Os amigos que conseguiram ver o senador no hospital acreditam na rápida recuperação.

Estado de saúde

Em entrevista ao Bom Dia Mirante desta sexta-feira (13), o médico cardiologista José Bonifácio Barbosa afirmou que o estado de saúde do senador é estável e disse que a equipe médica trabalha para evitar complicações, como possíveis infecções ou até embolia pulmonar. De acordo com o médico, o caso é menos preocupante porque o senador não teve traumatismo craniano.

Ainda segundo o médico, ele deve permanecer na capital. O primeiro procedimento da equipe médica, conforme o cardiologista, foi levar o senador, de imediato, à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Edison Lobão Filho passou por uma cirurgia, com o objetivo de drenar o tórax.

Um boletim médico deve ser divulgado pelo hospital ainda nesta manhã.

Atualizada às 10h11 - 13/05/2011

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.