SÃO LUÍS - O prefeito da cidade de São João do Paraíso, Raimundo Galdino Leite, o “Boca quente”, se apresentou, no início da tarde desta quinta-feira (12), à Polícia Federal. O gestor é acusado de integrar uma quadrilha que teria desviado mais de R$ 5 milhões em dinheiro público.
Raimundo Galdino Leite estava foragido desde ontem (11), dia em que a PF, em parceria com a Controladoria Geral da União e Ministério Público Estadual, cumpriu seis mandados de prisão temporárias (cinco dias) e 21 mandados de busca e apreensão no município de São João do Paraíso.
A operação no município maranhense foi resultado de investigações para apurar desvio de recursos públicos nas áreas da saúde, educação e Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao período de 2005 a 2009 que também foram estendidas até 2012.
Saiba Mais
- Mais três acusados de integrar quadrilha se apresentam à PF
- Galdino Leite presta depoimento por quase dez horas
- Mandados de prisão devem ser cumpridos ainda esta semana
- Entre presos na 'Operação Usura', está o secretário de Infraestrutura de Imperatriz
- Galdino Leite deve se entregar nas próximas horas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.