SÃO LUÍS - O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Tuntum, Orleans Moreira Cruz foi preso na manhã desta terça-feira (10), suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes que agia na região. A informação foi repassada ao Imirante pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.
Orleans Moreira Cruz é suspeito de praticar crimes de pistolagem, homicídios e roubo de carga, além de ser suspeito de ter participação no atentado a casa do juiz Pedro Henrique Pascoal ocorrido no dia 8 de abril.
Segundo o secretário outras quatro pessoas também foram presas e estão sendo transferidas neste momento para São Luís onde serão apresentadas. A prisão de Orleans Moreira Cruz foi realizada em uma operação para de combate ao crime organizado na região.
Atentado
A casa do juiz titular de Tuntum, Pedro Holanda Pascoal, foi alvejada a tiros no dia, 8 de abril, por volta de 1h. Segundo a polícia, o imóvel e o portão frontal de acesso foram atingidos. No dia do atentado a casa do juiz estava vazia. Pedro Pascoal se encontrava em outra comarca a serviço da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ).
No dia 11 de abril o vendedor ambulante Ironeuto Ferreira da Silva, 23 anos foi preso como o principal suspeito de atirar contra a casa do juiz de Tuntum. O ambulante negou o crime, no entando, foi reconhecido por várias testemunhas como o autor dos disparos. Na casa dele a polícia também apreendeu um revólver 38 com a numeração raspada.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.