Abastecimento de água

Caema diz que poço funcionará em 10 dias

O poço P-12, da Vila Embratel, diminuirá o problema da falta d'água no Itaqui-Bacanga.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

SÃO LUís - Após o protesto feito por moradores, na manhã desta segunda-feira (11), na avenida dos Portugueses, a diretoria da Caema se comprometeu em tomar medidas urgentes para amenizar a falta d'água na região do Itaqui-Bacanga, principalmente, na Vila Embratel. Em dez dias, o poço P-12, na Vila Embratel, voltará a entrar em operação para melhorar a situação dos moradores.

O problema do abastecimento de água na área do Itaqui-Bacanga vinha se arrastando há vários meses. Com as bombas do Sistema Italuís operando em capacidade reduzida e o entupimento da tubulação do P-12, os moradores ficaram bastante prejudicados. Hoje, eles resolveram reivindicar a solução do problema, interditando as duas pistas da avenida dos Portugueses. O protesto durou boa parte da manhã e causou um longo engarrafamento na área.

No fim da manhã, a diretoria da Caema reuniu-se com uma comissão de moradores e se comprometeu em solucionar o problema com rapidez. Além de colocar em operação o poço P-12, a companhia afirma que montou novas redes de distribuição de água na comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.