Atentado

Casa de juiz de Tuntum é atingida a tiros

O caso foi na madrugada desta sexta-feira (8). Ninguém estava no local no momento do atentado.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - A casa do juiz titular de Tuntum, Pedro Holanda Pascoal, foi alvejada a tiros na madrugada desta sexta-feira, 8, por volta de 1h. O incidente foi comunicado ao juiz pelo delegado de polícia do município, que ligou hoje cedo para Pascoal.

Segundo o delegado, o imóvel e o portão frontal de acesso foram atingidos. A Polícia de Tuntum já investiga o fato.

O incidente não foi mais grave pelo fato da casa estar vazia no momento do atentado. Pedro Pascoal se encontrava em outra comarca a serviço da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). O juiz não faz conjecturas sobre quem teve a intenção de intimidá-lo. “Não tenho inimigos”, assegura.

Em telefonema ao juiz, o corregedor Antonio Guerreiro Júnior afirmou que vai pedir ao secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, que o órgão averigue o caso e envie policiais do Serviço de Inteligência a Tuntum.

Guerreiro Júnior recomendou calma ao juiz. Pedro Pascoal diz estar tranqüilo e que vai esperar o resultado da investigação.

Coordenador do “Pauta Zero”

Pedro Holanda Pascoal é juiz titular de Tuntum desde 7 de julho de 2009 e, desde o ano passado, foi indicado pelo corregedor Antonio Guerreiro Júnior para coordenar o projeto “Pauta Zero”, criado para desafogar comarcas e varas da capital e do interior com grande acúmulo processual. Está à frente das quatro edições do projeto e supervisiona o trabalho de força-tarefa de 20 juízes.

As informações são da CGJ.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.