SÃO PAULO - Celebridades, políticos e atletas usaram as redes sociais Twitter e Facebook como meio de comentar e mostrar solidariedade às vítimas da tragédia na escola em Realengo, no Rio de Janeiro.
O ex-governador de São Paulo José Serra, em seu perfil no Twitter, afirma estar de luto pelo fato: "Estamos todos de luto pela tragédia ocorrida nesta manhã no Rio de Janeiro". A senadora Marta Suplicy, em sua página no Facebook, divulgou uma nota afirmando estar chocada com o que aconteceu e lembrando a presidente Dilma Rousseff, que se emocionou ao falar da tragédia. "Só uma mulher presidenta poderia ter uma reação dessas. O que está ocorrendo ao nosso país neste momento de tanta violência?", indaga.
A atriz Daniele Suzuki comentou que todos estão "surtando" e fez duras críticas: "Como se não bastasse os desastres naturais ainda temos que nos proteger dos desastres mentais desses desequilibrados assassinos".
Doações de sangue
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno lamentou a dor dos famíliares e se disse solidário às vítimas. "Eu que sou pai e convivo com a inocência e a pureza das crianças, imagino o tamanho da dor de todas as famílias... meus sentimentos". O jogador do Flamengo, Leo Moura, diz que a situação é "lamentável". "O que leva um ser humano a fazer isso? Invadir uma escola e matar as pessoas! Lamentável isso! Que Deus conforte todas as Famílias!"
Diversas personalidades colocaram em seus perfis pedidos de doações de sangue para os feridos no tiroteio. "Vamos ajudar! O @HEMORIO precisa de doaçõesde sangue p/ o Hospital Albert Schweitzer, onde as vítimas de Realengo estão sendo socorridas!", escreveu a atriz Fernanda Paes Leme. A cantora e apresentadora Preta Gil se disse "chocada" com o acontecido e também pediu doações de sangue para o Hemorio.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.