Fatal

Eletricista de 23 anos morre durante trabalho no TJ-MA

Funcionário de uma empresa terceirizada, Ranueri Brito foi eletrocutado mexendo em caixa elétrica.

Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h41

SÃO LUÍS - O jovem eletricista, de 23 anos, identificado como Ranon-ere Oliveira Brito, morreu quando fazia um serviço no prédio do Tribunal de Justiça do Maranhão. Funcionário da empresa Peniel Indústria e Comércio, que presta serviço ao TJ-MA, ele mexia numa caixa elétrica, no 2º andar do prédio, quando foi eletrocutado.

O acidente aconteceu às 12h desta quinta-feira (10), no segundo andar da sede do Judiciário maranhense. O corpo do eletricista já está no Instituto Médico Legal. Peritos do Instituto de Criminalística, Corpo de Bombeiros e policiais militares já fizeram uma vistoria no local do acidente, mas as condições do fato só serão reveladas em laudo oficial. Ainda não se sabe se o acidente foi causado por problemas de segurança ou por imperícia do próprio funcionário.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus), Aníbal Lins, declarou à imprensa que disponibilizará a assessoria jurídica do sindicato à família do eletricista. Apesar de não ser servidor do Poder Judiciário, Lins afirmou que ele estava prestando serviço na sede do Judiciário e que, por isso, o Tribunal de Justiça tem responsabilidade sobre o acidente. Ele acusou o TJ-MA de não oferecer as condições de segurança necessárias aos funcionários terceirizados e aos seus servidores efetivos.

Rebatendo as acusações, a assessora da Presidência do TJ-MA, Sônia Amaral, disse que as condições de segurança do tribunal estão comprovadas em laudos oficiais. Ela afirmou que o acidente com o eletricista foi uma fatalidade, sendo, sim, um acidente de trabalho, mas de responsabilidade da empresa contratada.

*Com informações de Dalva Rego, da TV Mirante, e Saulo Maclean, de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.