BRASÍLIA - Além de irritações provocadas pelo uso de maquiagem e pela espuma de Carnaval, o feriado registra também altos índices de casos de conjuntivite.
De acordo com o Ministério da Saúde, o risco é maior em meio a grandes aglomerações, já que a transmissão ocorre de pessoa para pessoa. A orientação é lavar constantemente as mãos durante a folia e evitar o contato direto com os olhos.
Ao menor sinal de irritação, a dica é lavar a região dos olhos abundantemente com água corrente e, caso os sintomas não desapareçam, procurar um médico.
O ministério alertou para um erro considerado comum diante de quadros de irritação nos olhos – a auto medicação com colírios. Segundo a pasta, o uso indiscriminado e inadequado do produto pode agravar o problema e até mesmo piorar o quadro de conjuntivite.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.