RIO – O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (25), que até o Carnaval vai distribuir 84 milhões de camisinhas por todo o Brasil. Segundo o governo, em 2010 foram distribuídos 58 milhões de preservativos. O anúncio foi feito durante o lançamento da campanha contra a Aids, “Sem Camisinha Não Dá”, que aconteceu na quadra da escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, na Zona Norte do Rio.
“Esse ano o foco da campanha é alertar as meninas. Nossos dados mostram que na faixa etária de 13 a 19 anos, o número de casos de Aids é maior entre mulheres. Por isso, as meninas devem pedir que o parceiro use camisinha. Mulher que pede para usar camisinha é mulher inteligente”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
De acordo com o ministro, na faixa etária dos 13 aos 19 anos, são registrados oito casos de meninos infectados pela doença para cada dez meninas também infectadas. Nas demais faixas etárias o número de casos é maior entre homens.
“Além da campanha antes e durante o Carnaval, estamos preparando uma ação para depois das festas. Serão montadas tendas e centros de testagem para que as pessoas façam o teste do HIV”, acrescentou o ministro que após o discurso fez o teste que detecta a doença.
Durante o evento de lançamento da campanha estavam presentes ainda o secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes e o cantor Reginho, que gravou um jingle para a campanha.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.