SÃO LUÍS - A falta de vagas nas escolas públicas da Capital compromete a educação das crianças, mas também tem deixado famílias inteiras fora dos programas sociais do governo federal.
Sem estudar, os pais de alunos não conseguem inscrever os filhos no Bolsa Família. Resultado: crianças sem educação e com fome.
Em nota, o governo do Estado informou que nos próximos dias vão ser feitos os serviços necessários para o reinício das aulas no Caic, da Cidade Operária.
Na nota, o governo também nega que há falta de vagas na rede pública estadual de ensino e afirma que já foram tomadas todas as providências para que nenhum aluno fique fora da sala de aula.
Já segundo a Secretaria Municipal de Educação, o início das aulas na escola Ribamar Bogéa, na Cidade Olímpica, está confirmado para a próxima segunda-feira (14).
Assista à reportagem da TV Mirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.