São Luís

Armários são arrombados e objetos furtados no Ceprama

Os bandidos cerraram a tranca de uma das portas laterais do local nesse domingo.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h43

SÃO LUÍS - Artesãos que trabalham no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), em São Luís, foram surpreendidos, ontem (16) pela manhã, quando chegaram para vender os produtos: vários armários foram arrombados e objetos furtados.

Veja, ao lado, na reportagem de Luiz Felipe Falção e Antônio César.

Os bandidos cerraram a tranca de uma das portas laterais do Ceprama. Arrombaram vários armários dos 35 comerciantes que trabalham no local. Insegura, uma artesã decidiu: não vai mais trabalhar no local. Em outra banca, as camisas foram todas levadas. A chave de fenda e a lamparina usada pelos ladrões ainda estão da forma como foram encontradas. O prejuízo, somente em uma das bancas, ultrapassa os R$ 600.

A presidente da Associação dos Artesãos, Iracy Ribeiro de Brito, está inconformada. Quer uma providencia e afirma: esta não foi a primeira vez que isso aconteceu.

A responsável pelo Ceprama, Maria de Fátima de Medeiros, explica que o alarme precisou ser desligado por causa da reforma no prédio. Ela nega que o Ceprama tenha sido alvo dos bandidos outras vezes e afirma que providencias vão ser tomadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.