Em Belém

Maranhense que jogou filho por cima do muro é notícia no mundo

A notícia é destaque no site do jornal Correio da Manhã, de Portugal, na sessão Mundo.

Diário do Pará

Atualizada em 27/03/2022 às 12h44

BELÉM - A maranhense Elinaura Nascimento Santos, 20 anos, está nas manchetes dos jornais da Europa nesta terça-feira. Na noite de Natal, a babá que mora em Belém (PA) após dar à luz a uma criança Naná (Elinaura) a embrulhou em uma sacola e arremessou o embrulho para a vizinhança da casa onde trabalhava. Depois de cair de um muro de mais de dois metros de altura, a criança sobreviveu por um milagre.

Como justificativa para o ato, ela conta que tinha medo da reação de sua família, que vive no Maranhão. “Minha mãe sempre disse que não queria ninguém com filho em casa”, disse. Mais consciente do crime cometido, ela espera agora ser perdoada. “Gosto muito de criança e quero tê-lo comigo. Não queria machucar ninguém”, garante.

Para Bezerra, dono da casa onde Elinaura trabalhava como babá, o ocorrido foi uma surpresa. “Ninguém sabia que ela estava grávida. E mesmo depois de ter o neném ela passou o Natal normalmente conversando com todo mundo”, afirma.

Sobre a permanência da jovem na sua residência, ele acredita não ser mais viável. “Naná era uma excelente babá, mas com as críticas dos vizinhos e da opinião pública acho melhor que ela não more mais aqui”.

A notícia é destaque no site do jornal Correio da Manhã, de Portugal, na sessão Mundo.

Com informações do Diário do Pará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.