SÃO LUÍS - Quatro embarcações ficaram encalhadas em bancos de areia na chegada ao cais da Ponta da Areia, na tarde desse domingo (26), entre elas a lancha Diamantina e três catamarãs de médio porte que vinham de Alcântara. Os responsáveis pelas embarcações disseram que o motivo do encalhe foi o acelerado processo de assoreamento do canal da Ponta da Areia. Representantes da Capitania dos Portos do Maranhão estiveram no local realizando fiscalização, mas não quiseram falar com a imprensa.
A Diamantina, que faz o trajeto diariamente, trazia 167 pessoas e foi a primeira a encalhar, por volta das 15h, parando a poucos metros da areia. Para resgatar os tripulantes, a empresa responsável pela embarcação contratou, uma hora depois do encalhe, uma canoa pequena. A retirada dos passageiros ocorreu de forma lenta. Passageiros denunciaram que a lancha teria feito a travessia com atraso para conseguir vender mais passagens e, por causa disso, a viagem foi atrasada e coincidiu com a baixa das marés.
Logo que as pessoas da Diamantina começaram a ser resgatadas, outras três embarcações que saíram de Alcântara também encalharam. Dessa vez, os próprios passageiros organizaram a saída do barco, nadando alguns metros até a areia.
Quatro embarcações encalharam neste domingo em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.