Nova York

Bairro de Nova York se torna atração turística durante o Natal

A decoração das casas do Brooklyn atrai cada vez mais turistas.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h44

Um bairro residencial de Nova York está se transformando em atração turística na época de Natal. Quem explica o que atrai tantos visitantes é a correspondente Giuliana Morrone.

Às 16h30, o sol se põe em Nova York. E, à noite, casas do Brooklyn chamam a atenção. Algumas foram construídas há mais de cem anos na região chamada de Dyker Heights. Mas o que atrai turistas e visitantes é a decoração de Natal.

Já é tradição no Brooklyn. Não existe uma competição oficial, mas a cada ano os vizinhos acrescentam mais enfeites, mais luzes de Natal. O resultado é surpreendente.

Sidney trabalha para os donos de uma casa há 13 anos. "De um ano para outro, eles compram mais, mais e mais", ele diz. E lá vai Sidney, com mais caixas. "Não me incomoda. É apenas um trabalho".

Este ano, o problema é com as calças do Papai Noel: ou elas estão mais largas ou ele emagreceu. "Eu tenho que arrumar as calças dele o tempo inteiro", diverte-se Sidney.

A regra é "quanto mais melhor". E é muito empenho para impressionar. Algumas casas viram uma confusão de luzes e enfeites. Outras mantêm a delicadeza das decorações tradicionais de Natal e refletem a história das famílias.

Daniela lembra que os pais dela vieram da Calábria, na Itália. Compraram a casa há 35 anos e foram os primeiros na rua a fazer a decoração de Natal.

"A gente veio de uma casa pequena. Com os enfeites, mostramos que essa é a casa dos nossos sonhos".

Jenniffer leva os filhos todos os anos para ver a decoração. Já é o segundo Natal de Bianca. "Aqui, a gente está em família. Este é o espírito de Natal".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.