SÃO LUÍS - Saúde em alerta: em São Luís há suspeita de um possível surto de leishmaniose visceral, uma doença mais conhecida por calazar. A doença já causou a internação de mais de 60% dos pacientes na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Universitário Materno Infantil. Vinte e dois casos da doença já foram confirmados. Quatro pessoas já morreram este ano, vítimas de calazar, todas da zona rural. Três das vítimas tinham menos de um ano e uma tinha 28 anos. Os dados foram fornecidos pelo professor e infectologista do Departamento de Patologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Antônio Rafael da Silva.
Em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, o professor afirmou que o Centro de Controle de Zoonoses de São Luís deveria atuar como um dos principais mecanismos para se evitar a doença. Sobre o assunto, o Bom Dia Mirante conversou, hoje (22), com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Nordman Wall.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.