São Luís

Caema prorroga campanha para doação de medula óssea

Campanha vai de 16 a 19 deste mês, das 13h às 19h, no auditório da Caema, no Centro da capital.

Imirante, com informações da Caema

Atualizada em 27/03/2022 às 12h46

SÃO LUÍS - "Doar medula óssea é um ato de amor” Com esse slogan, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) realizou, de quarta (10) a sexta-feira (12), cerca de 700 novos doadores para integrar o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome). O objetivo é encontrar um doador para o menino Kaio Cardoso de Sousa Ribeiro, de três anos, e também para milhares de pessoas que estão à espera de um transplante. Neste sábado (13), a Seleção Maranhense entrou em quadra carregando uma faixa da campanha pelo garotinho Kaio que luta para encontrar um doador de medula óssea.

Profissionais dos mais diversos segmentos, comerciantes, servidores públicos, universitários e estudantes lotaram o auditório da Caema para a adesão. Tendo em vista a grande procura das pessoas para a realização do Cadastro Nacional, a Caema prorrogou a campanha para o período de 16 a 19 deste mês, das 13h às 19h, no auditório da sua sede à rua Silva Jardim, nº 307, Centro, ao lado do Hospital Materno Infantil. Os interessados devem comparecer ao local com documento com foto. A campanha continuará em parceria com a Supervisão de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar).

A expectativa é de conseguir durante o período de prorrogação mais mil novos doadores, o que representa mais esperança para aqueles que estão enfrentando esse tipo de problema. Outras informações sobre a campanha pode ser obtida na página eletrônica criada pela família do garoto Kaio na internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.