São Luís

12 corpos de detentos mortos em rebelião continuam no IML

No entanto, o IML da capital tem capacidade para armazenar apenas nove corpos.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h46

SÃO LUÍS - Doze corpos de detentos mortos durante a rebelião no Presídio São Luís, ainda estão no Instituto Médico Legal aguardando liberação. Os corpos são de detentos do interior do Estado.

No entanto, o IML da capital tem capacidade para armazenar apenas nove corpos. Uma situação que pode ficar insustentável nos próximos dias, já que uma parte dos corpos chegou ao IML em estado de decomposição. Assista à reportagem de Marcial Lima, da TV Mirante.

A Secretaria de Segurança informou que está prevista a construção de uma nova sede da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, que deve contar com novos equipamentos, inclusive mais câmaras frigoríficas.

A Secretaria informou, ainda, que existe um convênio com o Ministério da Justiça para a aquisição de novos equipamentos.

Em nota, a Sesec disse, ainda, que o IML tem recebido corpos dos hospitais Socorrão I e II - que segundo eles deveriam, obrigatoriamente, ter suas próprias câmaras frigoríficas - e que isso estaria contribuindo para o esgotamento da capacidade do IML.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.