VITÓRIA - A queda de um raio fez atrasar em cerca de 30 minutos o fim da apuração dos votos no Espírito Santo. O cabo de fibra ótica instalado na cidade de Viana, no interior do Estado, foi afetado pela descarga elétrica, obrigando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a transportar por carro os disquetes com os 34.900 votos do município.
Viana é um dos dois municípios capixabas onde será testada a eleição biométrica, que identificou os eleitores por meio da impressão digital. Castelo foi outra cidade onde a tecnologia passou por testes.
'O raio não interferiu em nada na votação, que foi muito bem sucedida', frisou Pedro Valls Feu Rosa, presidente do TRE no Espírito Santo.
Com 87,49% dos votos apurados no Estado, Renato Casagrande (PSB) tem 82,20% dos votos válidos e já pode ser considerado eleito. A seguir vem Luiz Paulo Velloso Lucas (PSDB), com 15,56%.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.