Eleições 2010

TSE mantém governador de Sergipe

Blog do Jorge Aragão

Atualizada em 27/03/2022 às 12h48

BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral julgou hoje (21), o caso do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT) e seu vice Belivaldo Chagas da Silva. Em decisão unânime, o TSE se posicionou contra pedido de cassação do governador. A Corte acompanhou entendimento do ministro Aldir Passarinho Junior, relator do recurso apresentado contra Déda, no sentido de que o governador cometeu ilícitos durante discursos realizados seis meses antes das eleições de 2006, quando era prefeito de Aracaju, mas que a conduta de Déda (foto) não teve potencial para gerar desequilíbrio nas eleições.

Um fato curioso é que o autor do pedido de cassação, o Partido dos Aposentados da Nação (PAN) já não existe mais, foi incorporado pelo PTB que integra o governo de Déda e que não teve mais interesse em dar continuidade a referida ação. No entanto, o ministro Felix Fischer deu prosseguimento em virtude de entender que o caso envolvia interesse público.

Déda estava sendo acusado de propaganda irregular, abuso do poder econômico e abuso de autoridade “em desfavor da liberdade do voto”, considerando que era prefeito de Aracaju, capital do Estado de Sergipe. Além de ter conseguido êxito no TSE e se manter no cargo até o final do ano, Déda poderá continuar sua campanha a reeleição ao governo de Sergipe.

Outras no blog do Jorge Aragão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.