SÃO LUÍS - Ludovicenses, turistas do interior e de estados brasileiros têm procurado as praias da capital como opção de lazer no feriado prolongado. Olho D´Água, Ponta D´Areia, Calhau e Araçagy foram os pontos da orla mais visitados, ontem, (7), Dia da Independência do Brasil, por quem permaneceu e quem veio de fora para curtir o feriadão, na capital maranhense. Para muita gente, o feriado teve início desde a última sexta-feira, 3.
Os banhistas estão sendo esperados nesta quarta-feira, 8, ponto facultativo em função do aniversário de 398 anos de São Luís, para aproveitar o último dia do descanso e diversão. Para garantir a segurança dos apreciadores da praia, o Corpo de Bombeiros montou uma operação especial na orla marítima.
Segurança
Um total de 34 homens do Corpo de Bombeiros está aposto no patrulhamento das praias da Ilha. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram organizadas seis patrulhas a pé, cada uma com cinco homens do Grupamento Marítimo. Uma patrulha ficou na praia de São Marcos, outra no Calhau, outra no Caolho, outra na praia do Meio, outra no Araçagi e a última em São José de Ribamar.
O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros também montou duas guarnições, que estavam fazendo o patrulhamento com bote e lancha. Dois homens do Corpo de Bombeiros estavam em cada embarcação. O bote fez o monitoramento das praias do Calhau e São Marcos e a lancha realizou o patrulhamento entre as praias do Araçagi e do Meio.
Segundo o subcomandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, capital Israel Lopes Araújo, essa operação tinha como principal objetivo evitar acidentes em todo o feriado prolongado. “Sabemos que é um período no qual normalmente há um aumento no fluxo de pessoas na orla. Por isso, queremos prevenir incidentes e até afogamentos”, assinalou o subcomandante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.