SÃO LUÍS – Morreu, na tarde desta segunda-feira (6), Raimundo Nonato Rodrigues de Araújo, o maestro Nonato, da banda “Nonato e seu Conjunto”, aos 75 anos. O músico foi vítima de ataque cardíaco fulminante.
Segundo informações, o músico passou mal e morreu durante um exame de rotina no hospital Procardio.
O velório será na Pax União, no Diamante. Já enterro do maestro Nonato será nesta terça-feira, no Cemitério do Vinhais.
Maestro Nonato e a banda “Nonato e seu Conjunto” fizeram muito sucesso na década de 70.
Em 2009, maestro Nonato foi homenageado no Prêmio Universidade FM. Na ocasião, ele escolhido como a personalidade musical de 2009.

Perfil
Iniciou-se na música com seu pai Patrício Eugenio de Araújo. Seu primeiro instrumento foi uma harmônica, com a qual tocava, todos os domingos, na igreja matriz de sua cidade natal, Itapecuru-Mirim. Seu primeiro instrumento de sopro foi o baixo tuba.
Depois experimentou o sax, a clarineta, o trompete, o violão e outros. Entrou no cenário musical na década de 50, mas a carreira artística foi iniciada somente na década de 60.
Sua vinda para São Luís ocorreu no ano de 1958, e, em 1959, reunindo-se com um grupo de estudantes dos colégios Liceu, Ateneu e Maristas, fundou o grupo musical "Os Colegiais", que tocava, geralmente, nos bailes de formatura estudantis. O grupo sobreviveu somente um ano, mas foi o suficiente para alimentar o gosto pela música em São Luís.
Posteriormente, em 1963, fundou o grupo "Nonato e seu Conjunto", que participou ativamente, por cerca de 20 anos, da produção musical maranhense. Em 1982, o grupo foi desfeito e o maestro Nonato passou a atuar em um estúdio de gravações, pioneiro na cidade.
Em 1982, o grupo desfeito e o maestro Nonanto passou a atuar em um estúdio de gravações, pioneiro na cidade. Faz parte do Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil, no Maranhão.
Informações do perfil são do site Amigos do Musa.
Atualizada às 18h31.
Foto: Divulgação/Universidade FM.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.