Eleições 2010

Presidente do TRE de Sergipe sofre tentativa de homicídio

Luiz Mendonça foi baleado no ombro. Mototista dele, que seria alvo dos criminosos, morreu.

Imirante, com informações do SN1/EmSergipe.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - Por volta das 9h desta quarta-feira (17), o carro do Tribunal de Justiça de Sergipe, que estava sendo usado por Luiz Mendonça, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe, foi metralhado quando trafegava em uma avenida de Aracaju.

Com quatro disparos, o motorista do desembargador Luiz Mendonça, identificado apenas como Jailton, morreu no local. O presidente do TRE foi atingido com um tiro no ombro e foi levado para um hospital particular.

Quatro homens chegaram perto do veículo onde estavam as vítimas em um Civic, de cor prata, e realizaram 30 disparos. De acordo com o assessor da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe, Lucas Rosário, o alvo dos bandidos era o motorista e não o desembargador.

Fotos: Márcio Rocha/SN1

Fotos: Márcio Rocha/SN1.

O secretário de Estado da Segurança Pública do Estado, João Eloy, determinou fechamento imediato das barreiras do Estado.

Luiz Mendonça foi secretário de Estado da Segurança Pública de Sergipe até 2005, quando foi exonerado.

Matéria atualizada às 10h20.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.