SÃO LUÍS - Alunos da rede pública e particular de ensino das capitais Belém (PA) e São Luís (MA) produziram obras a partir de projetos de artes com base na Metodologia Triangular aplicados por arte-educadores locais. Os trabalhos poderão ser vistos na exposição “Artes na Comunidade”, que apresentará, também, registros em foto e vídeo de todo o processo de aprendizagem pelo qual passaram os arte- educadores e as crianças.
A primeira etapa do projeto permitiu que educadores e arte-educadores tivessem contato com a Metodologia Triangular de ensino, idealizada pela arte-educadora Ana Mae Barbosa: “conhecer, fazer e apreciar a arte”. Após produzir em ateliê e entrar em contato com a história de diversas obras e artistas, eles aplicaram tais conceitos com alunos em ambiente escolar e em outros, como igrejas e ONG´s, com as crianças das comunidades.
Os trabalhos realizados pelos alunos foram selecionados no Instituto Callis, em São Paulo, pela própria pedagoga responsável e idealizadora do projeto, Luciana Camargo, e poderão ser vistos nessa exposição, que ficará em cartaz nas duas capitais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.