SÃO LUÍS - Ricardo Martinez, um dos acusados envolvidos no caso Euromar, que se encontra foragido, teve confirmada sua ordem de prisão preventiva. A decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, por unanimidade, aconteceu na sessão realizada nesta terça-feira, 3.
De acordo com o processo, Martinez é apontado como um dos responsáveis pela intermediação das vendas dos veículos na montadora Volkswagen. Ele é acusado de participar de crimes como o de obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, incitar, publicamente, a prática de crime e fazer afirmação falsa ou enganosa, delitos previstos nos artigos 66 do Código de Defesa do Consumidor e artigos 171 e 288 do Código Penal.
Liberdade
Na mesma sessão, o desembargador Raimundo Nonato de Souza, em seu voto-vista, confirmou a decisão do desembargador José Luiz Almeida proferida na sessão do dia 20 de julho, que mantinha a prisão de Alessandro Martins, Débora Sampaio e Anderson Gomes. Com essa deliberação, a Câmara, por maioria, entendeu que a prisão era legal, entretanto, considerando que a ordem já tinha sido revogada no 1º Grau, a situação atual dos acusados foi mantida, ou seja, eles permanecem em liberdade.
O desembargador José Bernardo Rodrigues entendeu como prejudicada a decisão, por força da decisão do juízo da 10ª Vara Criminal, que revogou um segundo mandado de prisão da 4ª Vara Criminal.
As informações são do Tribunal de Justiça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.