DISTRITO FEDERAL - Uma mulher de 46 anos morreu uma hora e meia depois do início de uma cirurgia de lipoaspiração e colocação de silicone na última sexta-feira (9), em Brasília. Marinalda Araujo Neves Ribeiro teve uma parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimá-la por mais de uma hora, mas às 12h a paciente foi declarada morta.
De acordo com a polícia, apesar de a clínica não ter Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tinha os equipamentos necessários para o procedimento. O dono da clínica já foi ouvido, e a equipe médica que participou da operação vai prestar depoimento na próxima semana. O corpo de Marinalda foi levado para o IML. A direção da clínica ainda não deu declarações sobre o que ocorreu.
Além do relato dos que participaram da operação, a polícia vai esperar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber se houve alguma perfuração desnecessária, negligência ou imprudência por parte dos médicos. O laudo deve ficar pronto em 10 dias.
“Não é comum, não é esperado pela família, pelo paciente que entra para sair mais bonita e acaba saindo, vindo a óbito. Totalmente inesperado, pouco usual e isso chama a atenção”, diz o delegado Laércio Rosseto.
Saiba Mais
- Brasil na Copa do Mundo 2026: veja datas e possíveis horários
- Brasil perde nos pênaltis para a Itália e encerra Copa do Mundo Sub-17 em quarto lugar
- Com maranhenses titulares, Brasil vence Itália em amistoso
- Brasil faz jogo de superação e vence Inglaterra em Manchester
- Brasil cai para sétimo lugar no ranking da Fifa após derrota para o Japão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.