São Luís

Animação toma conta da noite no arraial da Lagoa

Nem o tempo chuvoso esfriou a animação do público e dos brincantes no arraial da Lagoa, em São Luís.

Imirante, com informações da TV Mirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

SÃO LUÍS - As festas nos arraiais de São Luís terminam nesse fim de semana, mas a animação tomou conta do arraial da Lagoa na noite de ontem (1º).

Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araujo e Francisco Batalha.

Julho começou seguindo o clima das noites animadas do mês de junho. Nem o tempo chuvoso esfriou a animação do público e dos brincantes no arraial da Lagoa da Jansen. O grupo Piaçaba abriu a programação com um desfile de ritmos e danças que formam as tradições juninas do Estado.

Nem parece que a temporada está chegando ao fim. A empolgação de todo mundo é de estreia. Adultos e crianças seguem os ritmos das brincadeiras. Uma festa de beleza e tradição: ao som da zabumba, o público acompanhou a chegada do Boi da Fé em Deus, que preserva um dos sotaques mais antigos do Estado.

Mas as tradições maranhenses são preservadas em outras terras. O Boi de Seu Teodoro nasceu em Brasília, e quando vem à São Luis, mostra que a cultura desperta a mesma paixão em qualquer lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.