São João

Festejos juninos já deixam saudades entre os maranhenses

Nos arraiais de São Luís, pode-se comprovar a riqueza da cultura popular maranhense.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h52

SÃO LUÍS - Aqueles que gostam dos festejos juninos já estão com saudades do período, que atinge o ápice no Dia de São Pedro, passando por Santo Antônio e São João. Os repórteres Werton Araújo e Francisco Batalha, visitaram, ontem (29) à noite, o Arraial da Lagoa, em São Luís e puderam comprovar a riqueza da cultura popular maranhense, preservada na festa junina.

Noite de São Pedro e de um festival de tradição no Arraial da Lagoa em São Luis. O público acompanha o desfile de ritmos e danças e comprova a força da cultura popular que vem de todo o Estado. O Boi de Coroatá, sotaque de orquestra, abriu a programação na noite que prometia um espetáculo de diversidade. Depois mudou o sotaque: o ritmo agora era extraído da zabumba.

Na voz do cantador outra marca da resistência é um dos sotaques mais antigos do estado preservado e apresentado com todos os seus elementos. O Boi de Guimarães encantou o público com o ritmo autêntico de uma brincadeira que é passada de geração para geração. Entre os brincantes a sensação é de prazer e orgulho por mostrar a rica cultura preservada na festa junina maranhense.

Tanta diversidade que atrai olhares de fora, gente que trocou outros badalados festejos juninos do Nordeste para curtir a diversidade em São Luis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.