SÃO LUÍS - O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, será intensificado a partir da próxima segunda-feira (28). A Superintendência de Epidemiologia e Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde (SES) emprestou à Secretaria Municipal de Saúde quatro Bombas Leco - Ultra Baixo Volume (UBV). As máquinas servem para fazer a nebulização espacial do inseticida que mata o mosquito adulto.
O superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Henrique Jorge dos Santos, explicou que as máquinas foram totalmente recuperadas e ficarão sob a responsabilidade do município de São Luís até o dia 31 de dezembro deste ano. “Trabalhamos em parceria com o município no combate à dengue no estado e estamos intensificando os trabalhos porque está havendo transmissão localizada da doença”.
Segundo informou o coordenador do Programa de Controle da Dengue do Município de São Luís, Pedro Souza Tavares, os bairros com maior incidência de casos são Parque Vitória, Recanto Fialho e Vicente Fialho. “Os agentes comunitários de saúde estão com as atividades paralisadas devido à greve e precisamos bloquear os focos para que a população fique protegida neste período de chuvas, muito propício a criação das larvas”, afirmou Tavares.
Com informações da SES.
Saiba Mais
- Apenas 22% dos adolescentes no Maranhão receberam 2ª dose da vacina contra a dengue
- Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano
- Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue
- Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024
- Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.