Brasil

AMB elogia decisão do TSE de validar Lei da Ficha Limpa

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

BRASÍLIA - A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que a Lei da Ficha Limpa pode ser aplicada nas eleições deste ano, foi elogiada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). "[O TSE] demonstrou que está comprometido com um processo eleitoral ético e transparente”, disse a AMB em nota divulgada hoje (11).

Na opinião do presidente da entidade, Mozart Valadares Pires, a interpretação do relator, ministro Hamilton Carvalhido, que considerou que o período eleitoral começa apenas após o registro de candidaturas no dia 6 de julho, foi correta. “As regras do processo eleitoral já estavam definidas, foram acrescentadas apenas cláusulas de inlegibilidade. Antes da sanção presidencial não haviam nem candidatos definidos”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.