SÃO LUÍS - A 1ª Vara da Comarca de Paço do Lumiar promoverá mutirão de júris a partir de segunda-feira, 7, e com pauta definida até 30 de julho. Os julgamentos ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, no salão paroquial da Igreja da Sagrada Família, sempre a partir das 8h.
Nesse período ocorrerão 19 sessões do júri, reunindo 18 processos da Meta 2 do CNJ (julgamento de processos distribuídos até 2005) e um processo de réu preso, informa a juíza Jaqueline Reis Caracas.
Três dos processos agendados têm como réu Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, protagonista do “Caso dos Meninos Emasculados”.
Devido às festividades juninas, o mutirão terá pausa entre 24 de junho e 5 de julho.
Os juízes substitutos Frederico Oliveira e Odete Mota – aprovados no último concurso do TJMA – irão auxiliar a juíza Jaqueline Caracas durante o mutirão.
As informações são Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.