SÃO LUÍS - Moradores da Raposa interditaram nesta sexta-feira (4), a MA-203 para reivindicar melhorias na rodovia. A pista está cedendo e o risco de acidentes é constante no local.
Fila de carros nos dois sentidos da MA-203, estrada Araçagy-Raposa. Mais de quatro horas de congestionamento para reivindicar melhorias na rodovia.
Cansados de esperar por providências, na manhã de hoje, os moradores bloquearam a estrada. De acordo com eles, há mais de dois anos o asfalto vem cedendo.
E nos últimos meses a situação se agravou. Em uma das margens, parte da pista já desmoronou. Do outro lado, a cada chuva, o barro começa a deslizar. Sem acostamento os pedestres enfrentam o risco de uma queda de mais de três metros de profundidade ou de um atropelamento.
A Polícia Militar tentou por horas fazer um acordo para liberar a pista. Houve muita confusão até os manifestantes aceitarem que o Corpo de Bombeiros apagasse o fogo. Mais discussão ainda para retirar troncos e pneus. A MA-203 foi liberada, sob a promessa de que a Prefeitura da Raposa tomaria providências com urgência. Caso contrário, os moradores voltariam a interditar a estrada.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura informou que há um engenheiro no local prestando informações à população. A empresa responsável pelos serviços já foi acionada para resolver o problema de forma emergencial. Informou ainda que, para concluir a recuperação do trecho de forma definitiva, será necessária a terraplenagem do ponto, o que só poderá ser feito com o fim do período de chuvas. Assista à reportagem da TV Mirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.