São Luís

Sem espaços de lazer, crianças brincam próximo a avenidas

Dalva Rêgo/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - A falta de espaço próprio para a prática de lazer leva crianças e adolescentes a usarem ruas e avenidas de São Luís para brincadeiras ou atividades esportivas. O resultado é o risco que eles enfrentam, como o de acidentes de trânsito. Assista à reportagem de Dalva Rêgo, da TV Mirante.

Eles empinam pipa e parecem não se dar conta de que, de olho no céu, o perigo em terra firme é grande. Os meninos vão para o canteiro central da avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, para brincar. O problema é que o perigo não espera a brincadeira acabar. Os riscos de acidentes são iminentes.

Situação mais grave ainda na avenida Ferreira Gullar, que liga o Jaracati ao São Francisco. A via não é uma das mais movimentadas, aliás, é justamente por isso que o perigo é maior. Os motoristas costumam abusar da velocidade. As crianças brincam livremente às margens da avenida. Elas correm e andam de bicicleta.

Em outro ponto da avenida, a meninada joga futebol em plena pista. A situação é ainda mais crítica porque a imprudência dos motoristas é bastante comum no local. Sem opções, os pais acabam permitindo a brincadeira das crianças, mas sempre aflitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.