São Luís

Dia de cidadania e lazer na 15ª edição do 'Ação Global'

Lazer, educação e esporte fizeram parte do evento realizado em 31 cidades brasileiras.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - Um mutirão de solidariedade. É assim em dia de “Ação Global”. Hoje (22), muitos maranhenses puderam tirar documentos e fazer consultas médicas. Deu também para aproveitar atividades de lazer, educação e esporte, realizadas simultaneamente em 31 cidades brasileiras.

Veja, ao lado, na reportagem de Mayrla Lima e João Pinheiro.

Para dona Maria de Jesus, hoje foi um dia de realizar um sonho. Só agora, aos 66 anos conseguiu tirar um documento importantíssimo para todo brasileiro: a carteira de identidade. Um dia de cidadania e de muitos serviços. Tudo de graça. Carteira de trabalho, CPF e identidade. Oportunidade que Cicero não deixou passar. O estudante veio tirar o RG.

Esta é 15º edição do “Ação Global”, uma parceria da Rede Globo e Sesi. A novidade desta vez foi a oferta de empregos. A oportunidade atraiu uma multidão. Gente que sonha com a chance de ocupar uma vaga no mercado de trabalho. Há um ano, Josivaldo procura uma ocupação. Neste sábado acordou bem cedo. Foi um dos primeiros a chegar no “Ação Global”.

Os consultórios médicos também ficaram lotados. Tudo feito por voluntários.

No total, 50 serviços oferecidos nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania. Cerca de 30 mil pessoas atendidas. As crianças aproveitaram o “sabadão” para se divertir nos brinquedos.

O “Ação Global” teve convidado especial também. O ator Max Fercondini veio do Rio de Janeiro para acompanhar a festa da cidadania em São Luís. Rosto conhecido na novela Páginas da Vida e no Globo Ecologia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.