PAÇO DO LUMIAR - Uma campanha sobre doenças sexualmente transmissíveis e AIDS orienta moradores de Paço do Lumiar sobre a importância do diagnóstico precoce.
Carro de som nas ruas para convidar a população a ir ao posto de saúde. O convite feito no bairro Pindoba, em Paço do Lumiar, era para fazer o teste da AIDS, como parte de uma campanha para incentivar o diagnóstico precoce da doença.
Um exame simples e com resultado em menos de quinze minutos.
Até março, 77 pessoas foram diagnosticadas com AIDS no município de Paço do Lumiar. Número que pode ser mais preocupante ainda.
O Departamento Nacional de Atenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis e à AIDS estima que hoje, em Paço do Lumiar, existem mais de duzentos portadores do vírus HIV. Pessoas que, pela simples falta de informação, nunca fizeram o exame, e nem desconfiam que são soropositivas. Em todo o Estado, vivem nesta mesma situação, cerca de duas mil pessoas.
Já foram confirmados casos da doença em 166 municípios maranhenses. Em São Luís, são mais de dois mil pacientes soropositivos. Assista à reportagem da TV Mirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.