SÃO LUÍS - O Maranhão teve uma redução no número de casos de dengue registrados este ano, em relação ao ano passado. Mesmo com a boa notícia, as autoridades recomendam o rigor na prevenção, por causa do aumento na quantidade de chuvas.
Os números são animadores. O Maranhão está entre os três Estados com a menor taxa de incidência de dengue no Brasil. De janeiro a abril deste ano, foram notificados 522 casos. 1747 casos a menos que no mesmo período do ano passado. Mesmo assim, o superintendente da Vigilância Epidemiológica Estadual alerta: é preciso cuidado constante, mesmo com a redução.
Até agora, existem dois casos suspeitos de morte por dengue. Um em Bom Jardim e outro em São Luís. Na Capital, foram identificados 82 casos da doença. Junto com Imperatriz, Açailândia e Barão de Grajau, São Luís está entre as quatro cidades com maior índice de infestação.
Os bairros onde há maior número de casos são: Vila Edison Lobão, São Cristóvão, Tirirical, João de Deus, Parque Universitário e Cidade Olímpica. Assista à reportagem da TV Mirante.
Saiba Mais
- Apenas 22% dos adolescentes no Maranhão receberam 2ª dose da vacina contra a dengue
- Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano
- Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue
- Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024
- Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.