SÃO LUÍS - Cinco pessoas ficaram feridas no desabamento do telhado do prédio que fica na esquina da avenida Magalhães de Almeira e rua Afonso Pena, o chamado "Ferro de Engomar", onde funciona uma lanchonete e restaurante. Quatro mulheres sofreram cortes e fraturas, e já foram levadas para um hospital por ambulâncias do Samu o outro ferido seria o proprietário do estabelecimento. A área já está isolada e o trânsito no sentido da Praça João Lisboa para o Mercado Central está interrompido.
De acordo com informações do repórter Marcial Lima, da rádio Mirante AM, que está no local, o desabamento ocorreu apenas na estrutura do telhado do prédio, mas, pode-se perceber que a estrutura das paredes e fachada do prédio estão bastante deterioradas. Já estão no local o Corpo de Bombeiros, que, segundo pessoas que testemunharam o acidente, demorou cerca de meia hora para chegar, Defesa Civil, Polícia Militar e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), que orientam o trânsito nas vias próximas.

A área ao redor do prédio está toda isolada com fitas, para evitar outros acidentes. O trabalho da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, no momento, é analisar a estrutura restante do prédio, a fim de evitar outro desabamento, o que pode afetar os prédios ao lado do Ferro de Engomar. Talvez, segundo os técnicos, o prédio poderá ser demolido.
Um técnico em marketing, que trabalha próximo ao prédio ao Ferro de Engomar, Michel Augusto Mendes, foi o primeiro a chegar no prédio, logo após o desabamento, e prestar socorro às quatro vítimas feridas. "Ouvi um barulho muito forte e logo corri para cá. Na hora que cheguei, um homem estava saindo com um corte no rosto e logo percebemos que podia ter mais gente dentro. Como os bombeiros demoraram a chegar, resolvemos ajudar e tiramos, no colo, quatro mulheres que estavam embaixo dos escombros. Elas sofreram vários ferimentos e fraturas", contou Michel Mendes, comentando que minutos depois as ambulâncias do Samu já haviam chegado e levaram as três mulheres para o hospital. "As mulheres estavam chorando muito e uma delas estava com dificuldade de respirar", completou o rapaz que ajudou no resgate.
Veja mais imagens feitas por Manoel Costa:




Matéria atualizada às 17h23 para acréscimo de informações.
Saiba Mais
- Justiça determina reconstrução de casarão demolido em São Luís
- Ferro de Engomar continua trazendo perigo à população
- Ainda há risco para prédios ao lado do restaurante que desabou
- No Centro Histórico, 53 prédios correm risco de desabar
- Defesa Civil constata abandono e risco de desabamento em casarões
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.