SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (30), às 16h, militantes e simpatizantes dos movimentos em defesa da criança e do adolescente se reunirão na Praça Deodoro, no centro de São Luís, em um ato público de reivindicação por um levantamento nacional sobre crianças e adolescentes em situação de rua. A ação faz parte da Campanha Nacional Criança Não é de Rua e será realizado, simultaneamente, em outras 13 cidades do Brasil: Aracaju, Carangola, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Maceió, Manaus, Palmas, Recife, Rio de Janeiro, Teresina, Salvador e Belém.
Durante o ato público, cruzes de madeira representarão o sofrimento diário dessas crianças e adolescentes que vivem na rua, dormindo, trabalhando e sofrendo violência.
Em São Luís, a campanha e a mobilização estão sendo organizadas pela Rede Amiga da Criança, uma articulação de organizações governamentais, não governamentais, conselhos de Direitos e Tutelares, atuando na promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de risco e, especialmente, das que se encontram em situação de rua em São Luís.
Segundo a Rede Amiga da Criança, no momento está em construção a Política Municipal de Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Rua de São Luís, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ciespi (RJ) e Rede Amiga.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.