H1N1

Postos ficam sem vacina contra a gripe A em São Luís

O problema foi detectado em quatro postos coordenados pela Semus.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - Faltou vacina contra a gripe A, causada pelo vírus H1N1, em alguns postos, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde, na capital maranhense. De acordo com as informações, no Mutirão de vacinação contra a doença estão sendo vacinados, neste domingo, 21, os adultos portadores de doenças crônicas, entre as quais, hemoglobinopatias (doenças genéticas do sangue), cardiopatias, pneumopatias, doenças renais crônicas, doenças metabólicas (diabetes mellitus e obesidade mórbida).

Foi constatada a presença de idosos com doenças crônicas sendo vacinados nos postos do Supermercado Hiper, no Olho D´Àgua, na Unidade Escolar Ramos de Souza, no bairro do Bequimão e no Terminal da Integração, na Cohama. Nesses locais faltou vacina.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que o problema será solucionado ainda hoje. Ficou assegurado que o estoque de vacinas será reposto para atender as pessoas dessas localidades.

O Mutirão da Vacinação nos quatro municípios da ilha (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar) teve início ontem (20). As mulheres grávidas foram aos postos de saúde vacinar contra a gripe A, (H1N1).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.