São Luís

Inmeq realiza operação de aferição das barreiras eletrônicas

A ação tem início nesta terça-feira e será feita em 17 barreiras instaladas em São Luís.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO LUÍS - O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) inicia, a partir de amanhã, terça-feira (16), a Operação Barreira Eletrônica, que tem como objetivo aferir todas as 17 barreiras instaladas em São Luís.

A aferição das barreiras é feita anualmente e é realizada através de um teste de pista com veículo equipado com tacômetro, instrumento de precisão para medição de velocidade. Por meio da operação, o Inmeq irá constatar se a velocidade marcada pelos sensores das barreiras realmente corresponde a realidade. Em caso de detecção de erros, a empresa responsável pela instalação e manutenção das barreiaras é notificada a desligar imediatamente a barreira com problemas.

Vale lembrar que as barreiras eletrônicas só podem entrar em operação após a emissão de um certificado de liberação fornecido pelo Inmeq, que tem validade de um ano. Após esse prazo, caso não tenha sido feita uma nova aferição e emitido um novo certificado, obrigatoriamente, a barreira terá que ser desligada, e qualquer infração por ventura registrada não terá nenhuma validade, podendo o motorista solicitar o cancelamento da multa.

A operação Barreira Eletrônica começará às 10h desta terça-feira, com a aferição da barreira localizada na avenida Vitorino Freire. Como há necessidade de interrupção parcial do tráfego, os técnicos do Inmeq optaram por esse horário para causar menos transtornos à população.

Com informações da Ascom/Inmeq.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.